Este site utiliza cookies que só se mantém até o utilizador sair do site; ao navegar aqui está a aceitar a utilização de cookies nessas condições.

aérea Ponta da Piedade

Ponta da Piedade, Abr. 2013 - Foto de: Francisco Castelo/CMLagos

A Ponta da Piedade é um maciço de rochas calcárias do miocénico que resguardam as acolhedoras praias da Costa D’Oiro, com as suas areias douradas e tranquilas águas límpidas, encaixadas nesta porção da costa que recebe o nome da coloração das rochas de tons amarelos e avermelhados.
As surpreendentes e acolhedoras enseadas embutidas no rendilhado rochoso proporcionam recantos abrigados oferecendo sombras e protecção dos ventos. Assim são os pequenos areais encaixados entre as arribas altas, talhadas nas rochas carbonatadas de cores quentes e intensas.
Com as suas falésias rochosas, praias de areias limpas e água de tonalidades azuis e verdes, a Ponta da Piedade possui uma paisagem lindíssima. Perto do Farol - centenário em Julho de 2013 - uma longa escadaria leva até ao mar, onde alguns mareantes recebem nos seus barcos passageiros que desejem conhecer as furnas e as esculturas talhadas pelas águas na massa rochosa.
Os visitantes encantam-se com as formas rochosas que os marítimos lacobrigenses cedo baptizaram com nomes sugestivos: “boneca”, “gigante”, “sapato”, “cozinha”.

Preferências de Linguagem

Tags Populares

Imagem aleatória

Ver mais Informação