Este site utiliza cookies que só se mantém até o utilizador sair do site; ao navegar aqui está a aceitar a utilização de cookies nessas condições.

apoiantes do Patronato à porta do Convento

Apoiantes do “Patronato” à porta do Convento do Carmo. Início dos Anos 30 do séc. XX. - Foto de: autor desconhecido, colecção de João Palma Moreira.
.
O Lar de Jovens Nossa Senhora do Carmo, originalmente designado como Patronato, surgiu em 1931, graças ao empenho de algumas beneméritas que iniciaram um trabalho consistente de apoio às crianças do concelho de Lagos. Entre estas beneméritas destaca-se Lucinda Anino dos Santos, grande impulsionadora do Patronato Nossa Senhora do Carmo que em 1954 passou a denominar-se Centro de Assistência Social Nossa Senhora do Carmo e que em 1982 tomou o nome da sua fundadora Lucinda Anino dos Santos (1891-1967).
O CASLAS mantém diversos Jardins-de-Infância em funcionamento no concelho de Lagos, nomeadamente: Centro Infantil de São João; Centro Infantil de Santo Amaro; Centro Infantil da Luz; Centro Infantil de Bensafrim; Centro Infantil do Chinicato. Porém, a acção desta instituição não se esgota nas creches jardins-de-infância, alargando-se também com ao ATL - Actividades de Tempos Livres, que promove actividades de animação e ocupação do tempo extra lectivo a crianças com idades compreendidas entre os 6 e 11 anos; e à Casa de Santo Amaro, direccionada para o apoio a pessoas com deficiência, que inclui um Lar Residencial, um Centro de Actividades Ocupacionais e uma Unidade de Reabilitação Profissional.

Preferências de Linguagem

Tags Populares

Imagem aleatória

Ver mais Informação