Este site utiliza cookies que só se mantém até o utilizador sair do site; ao navegar aqui está a aceitar a utilização de cookies nessas condições.

Aparício Palma e o Rancho Folclórico Infantil

Rancho Folclórico Infantil do Patronato, com o patrocinador Aparício Palma. Foto de: Autor desconhecido, colecção de João Palma Moreira.

Aparício Palma estudou na Escola Politécnica de Lisboa. Muito dedicado ao teatro e à música (foi fundador da tuna académica da EPL) actuou em teatros da capital e, na presença régia, no Teatro São Carlos. Dedicado à cultura e ao estudo da evolução social da época, levou à cena a expressão do seu sentido de justiça, através de várias peças teatrais exibidas em Lagos (no Teatro Gil Vicente), e noutras localidades algarvias. Cursou Direito, o que resultou no exercício da sua profissão de Solicitador. Generosamente, atendia os mais desfavorecidos sem auferir retribuição e sem horários. Ficou na memória dos lacobrigenses como uma personagem ilustre e incansável promotor de actividades culturais. Foi ainda benemérito, quer no apoio dado ao Patronato e às crianças aí recolhidas quer pela cedência, a título gracioso, de faixas de terreno para construção e posterior alargamento da estrada de acesso à praia do Porto de Mós.

Foto integrante da Exposição “Gente de Outros Tempos I” patente no Centro Cultural de Lagos entre 27 de Outubro e 31 de Dezembro de 2014.

Preferências de Linguagem

Tags Populares

Imagem aleatória

Ver mais Informação