Este site utiliza cookies que só se mantém até o utilizador sair do site; ao navegar aqui está a aceitar a utilização de cookies nessas condições.

Desfile Militar

Desfile militar pela Rua Direita, talvez deslocação do contingente do RI 4 com destino aos Açores, 1941 - foto de: Autor desconhecido - Colecção de Maria de Fátima Santos

«Para os arquipélagos Atlânticos e províncias ultramarinas têm partido várias expedições num metódico e sistemático reforço às respectivas guarnições militares dessas parcelas do Império Português. (…) É natural que, quando os altos interesses da defesa nacional e o Governo o julgue necessário, caiba também a Lagos o honroso quinhão de participar com os soldados da sua guarnição militar, na afirmação de soberania e defesa dos nossas províncias ultramarinas da cobiça de estranhos. Soldados de Portugal! Soldados da guarnição de Lagos! “Honrai a Pátria, que a Pátria vos contempla!” »
Excerto de artigo de Jacques Neves publicado no Jornal de Lagos de 13 Setembro de 1941.

Nota: A Mercearia Santos de que se vê o nome na parede era a casa comercial de António Crisógono dos Santos, comerciante, vogal do Conselho Administrativo Municipal (1931), e Fotógrafo destacado, falecido em 1934. Até há pouco tempo, naquele local funcionava a Boutique Joaninha.

Preferências de Linguagem

Tags Populares

Imagem aleatória

Ver mais Informação