Este site utiliza cookies que só se mantém até o utilizador sair do site; ao navegar aqui está a aceitar a utilização de cookies nessas condições.

Expo 50 anos Aerodromo 01

Pensado, na sua génese, como uma estrutura ao serviço do Turismo verificamos que, passados 50 anos, tal intuição se mantém actual. Neste aeródromo, apto ao voo de ultra-ligeiros, desenvolvem-se actividades de voo de turismo que oferecem aos interessados uma panorâmica admirável da nossa costa e da nossa bela cidade, a par de actividades de lazer, recreação e instrução aeronáutica que aqui têm lugar, sublinhando-se ainda o enorme prazer que constitui para os lacobrigenses a possibilidade do voo-oferta que o Aero Clube realiza no dia 25 de Abril e a 27 de Outubro – dia do município –, em aparelhos que operam a partir deste aeródromo, e que se traduzem, em muitos casos, em verdadeiros “baptismos de voo”.

Foi uma realização de lacobrigenses, abraçada desde o primeiro momento pelo município, e que continua a merecer a atenção da autarquia quer através dos protocolos celebrados com o Aero Clube de Lagos quer pela colaboração permanente que a Câmara Municipal mantém com esta associação cujo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 30 anos tem valorizado o funcionamento e as infra-estruturas, inicialmente parcas, que aqui foram construídas.

Sublinhe-se, ainda, que o aeródromo não serve apenas os desígnios do voo lúdico quer na perspectiva turística quer desportiva, mas também constitui uma infra-estrutura operacional para utilização em emergências como a evacuação de sinistrados por via aérea através de helicópteros que episodicamente o utilizam.

Um aeródromo situado a 1Km da cidade e da magnífica Marina de Lagos constituirá sempre uma mais-valia na oferta turística diferenciada que Lagos procura consolidar. Na orla europeia mediterrânica não existirão muitas localidades com tais valências, pelo que é, a todos os títulos, um valor a manter.

Preferências de Linguagem

Tags Populares

Imagem aleatória

Ver mais Informação