Este site utiliza cookies que só se mantém até o utilizador sair do site; ao navegar aqui está a aceitar a utilização de cookies nessas condições.

Medusa

Novembro de 2007 - Medusa, vulgo alforreca

O município de Lagos tem cerca de 15 quilómetros de costa e o seu mar também encerra belezas escondidas, é o caso dos restos de embarcações que daqui partiam, ou para cá se dirigiam, e que o acaso da sorte ou o infortúnio da navegação fizeram soçobrar à vista de terra. Restos de cascos, âncoras e demais apetrechos, e as sobras das respectivas cargas testemunham essa outra riqueza esquecida durante séculos ou mesmo milénios. Entre 2006 e 2008 foram efectuados trabalhos exploratórios e prospecções para o Projecto de uma “Carta Arqueológica Subaquática do Concelho de Lagos”, coordenado pelo Dr. Tiago Fraga. Nesse âmbito se recolheram alguns desses testemunhos da história marítima de Lagos.

As repetidas visitas ao mundo subaquático, e a revelação da sua riqueza faunística, terão fascinado os elementos das equipas de trabalho, que não se coibiram de os registar. As fotografias que ora se apresentam foram feitas entre a Ponta da Piedade e a Cama da Vaca (limite Oeste do município de Lagos).
Os créditos das fotos pertencem à equipa do Projecto atrás referido.

Preferências de Linguagem

Tags Populares

Imagem aleatória

Ver mais Informação