Este site utiliza cookies que só se mantém até o utilizador sair do site; ao navegar aqui está a aceitar a utilização de cookies nessas condições.

Aeródromo Municipal

ULM três-eixos em voo-oferta à população integrado nas comemorações do 25 de Abril, Abr 2006 - Foto de: Francisco Castelo/CMLagos


O aeródromo municipal “Brigadeiro Costa Franco” possui uma pista alcatroada com 560m de extensão e está certificado para voo em ULM – Ultra Ligeiro Motorizado.
A dinâmica aeronáutica em Lagos incide na actividade dos pilotos e das aeronaves que operam a partir das instalações locais, associados do Aero Clube de Lagos, assim como dos voos de recreação e lazer que constituem a oferta da empresa Algarve Microlight Center ali sedeada, e da recepção à Volta Ibérica em ULM. A paragem desta Volta em Lagos tem sido “obrigatória” desde há alguns anos uma vez que o aero clube local se tem associado ao evento.
Para além dos ultra ligeiros motorizados existe ainda actividade de balonismo, parapente com motor, e, para aqueles que preferem voar sem levantar os pés do chão, a actividade do aeromodelismo que maravilha miúdos e graúdos e regista franco crescimento em Lagos.

Preferências de Linguagem

Tags Populares

Imagem aleatória

Ver mais Informação